quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Michael Jackson

Michael Joseph Jackson, (Gary, Indiana, Estados Unidos, 29 de Agosto de 1958 - 25 de Junho de 2009), foi um grande cantor, compositor, dançarino, ator, produtor, empresário e filantropo, que em pouco tempo se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, fazendo videoclipes e performances sempre elogiadas e batendo milhares de recordes.

O vendeu mais de 750 milhões de álbuns, emplacando sucessos desde pequeno, é tido como o maior revolucionário do videoclipe e da dança e o maior artista de todos os tempos (certificado pelo Guinness Book). Em 45 anos de carreira e milhares de fãs espalhados pelo mundo, ainda foi reconhecido por seus escândalos na vida pessoal e por ser dono do álbum mais vendido de todos os tempos: Thriller, com cerca de 65 milhões de cópias vendidas e após sua morte chegando a incrivel marca de 100 milhões de cópias, até 2010.

Foi um dos principais responsáveis pela quebra de preconceito racial contra a música negra, liderando diversas campanhas solidárias para instituições de crianças necessitadas, doando milhões de dólares ao decorrer dos anos.

Desde pequeno, conquistava o mundo, juntamente com seus irmãos, no grupo The Jackson 5, onde se tornou o vocalista ao completar 5 anos de idade. O grupo fez um tremendo sucesso entre o final dos anos 60 e durante os anos 70. Ainda nesta década, lançou alguns álbuns paralelos ao grupo, pela gravadora Motown que garantiram sucesso, entre eles Got To Be There (1971), Ben (1972) e Music And Me (1973).

Em 1979, lançou-se de vez em carreira solo com o álbum Off The Wall que vendeu mais de 20 milhões de cópias e se tornou um clássico da Black Music, sendo considerado pelos criticos um dos melhores albuns do gênero na história da musica, sendo o primeiro a emplacar 4 canções no Top 10 da Billboard. “Don’t Stop ‘Til Get Enough” e “Rock With You” foram os maiores sucessos. Mas foi em 1982 que chegou ao seu auge com Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, que ultrapassou a marca de 110 milhões cópias vendidas. O cantor virou mania mundial, colocando várias canções no topo das paradas e revolucionando o mundo da música (sendo o 1° artista a unir o POP com a Black Music), dos videoclipes (com Thriller, que criou e popularizou o conceito de videoclipe usado até hoje) e da dança (com a apresentação de Billie Jean e o passo de dança Moonwalk). O sucesso foi tão grande que quebrou todos os preconceitos musicais contra os negros e bateu recordes no Grammy (Oscar da música) e na Billboard. Entre os classicos do álbum estão “Beat It”, “Billie Jean”, “Thriller” e “Wanna Be Starting Somethin”.

Em 1985, compôs junto com Lionel Ritche, a canção We Are The World, o intuito do projeto era fazer doações para as crianças africanas que passavam fome. A música foi um sucesso, tornando-se um hino da solidariedade. Em 1987, lançou Bad, seu 3° álbum de estúdio. Foram cerca de 30 milhões de cópias vendidas, nada igual a Thriller, mais uma marca muito considerável, tornando-se o álbum mais vendido daquela época. Nas paradas, o álbum bateu recordes, colocando 5 músicas direto no 1° lugar (entre elas Bad e The Way You Make Me Feel e Man In The Mirror). Em 1988 foi lançado em VHS o filme ‘Moonwalker’, outro sucesso de vendas seguido também pela “Bad Tour”, a primeira turnê a passar dos 100 milhões de dólares em faturamento, com 4.4 milhões de espectadores. Jackson fechou a década de 80 como o maior artista dela.

Em 1991, seu novo clipe, Black Or White, estreou simultaneamente em 27 países com uma audiência de 500 milhões de espectadores, uma marca inacreditável, fazendo assim, a música Black Or White ser o maior sucesso de seu novo disco, esse chamado Dangerous que vendeu 32 milhões de cópias, superando o anterior Bad. Músicas como Remember The Time, Heal The World e In The Closet também garantiram muito sucesso com clipes elogiados. A “Dangerous Tour” em 1993 foi um fenômeno de público e tecnologia, passando inclusive pelo Brasil e sendo muito elogiada pelos críticos de shows.

Em 1995, o álbum duplo de History, chegou às lojas, vendendo mais de 18 milhões de unidades, emplacando vários sucessos, entre eles Scream (dueto com sua irmã Janet Jackson, que teve o videoclipe mais caro da história), You Are Not Alone, (primeira música a estrear direto no 1° lugar na parada da Billboard), Earth Song (sucesso absoluto na Europa com clipe muito elogiado) e They Don’t Care About Us (música polêmica com videoclipe gravado no Pelourinho e Rio de Janeiro, Brasil). History se tornou o álbum duplo mais vendido da área pop. Na mesma época se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, casamento que durou 18 meses e foi muito criticado pela imprensa. Em 1996, iniciou a HIStory Tour que foi uma das turnês mais bem sucedidas e elogiadas em todos os tempos. Juntamente com os shows foi lançado um álbum de remixes. Naquele ano, o Rei do Pop se divorciou de Lisa Marie e casou com sua enfermeira, com a qual teve 2 filhos. Foi considerado então o maior artista pop masculino da década de 90. Em 2000 recebeu o prêmio de Artista do Milênio (Milenium Awards), em 2002 Popstar do Milenio (Bambi Awards) e em 2006 Maior Artista de Todos Os Tempos, pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

Em 2001, após 6 anos sem lançar um álbum inédito, lançou Invincible que, graças a brigas entre ele e a gravadora Sony, teve uma baixa divulgação e não obteve o sucesso esperado. Com 8 milhões de cópias vendidas até hoje, sendo 5.5 milhões delas nos 2 primeiros meses, Invincible ainda conseguiu emplacar o hit You Rock My World.

Muitas polêmicas giravam em torno de sua vida pessoal. Sua infância foi marcada pelas agressões que ele e seus irmãos recebiam do seu pai Joseph Jackson, mais tarde também passou por problemas com sua aparência, devido à puberdade e acidentes em ensaios.
Na vida adulta, mais problemas: em 1993 o cantor foi acusado de abusar de um menor de 13 anos e, apesar de se declarar inocente, pagou uma alta quantia em dinheiro para a família do adolescente, que retirou a acusação. Segundo o cantor, ele queria apenas terminar com aquele pesadelo e seguir sua carreira sem precisar manchá-la ainda mais com problemas.
Em 2003 foi acusado novamente pelo mesmo motivo, e, apesar de ter sido muito criticado pela mídia, que criava boatos constantemente, o cantor foi à julgamento, sendo inocentado da acusação. Apesar da absolvição, a imagem do cantor ficou ainda mais “manchada”.

Outras polêmicas cercavam sua vida, como o dia em que ele mostrou seu 3º filho pela janela aos fãs que gritavam em frente ao hotel, ou então das plásticas que mudaram completamente o seu rosto e ainda sobre a cor de sua pele, que segundo ele, ficou branca por causa da doença vitiligo e outras não comentadas. Com 50 anos e 3 filhos, em fevereiro de 2008 a SonyBMG lançou Thriller 25th Anniversary, o relançamento do álbum mais vendido da história da musica. Em uma nova versão com remixes inéditos e que já vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo.

Em março de 2009 anunciou a volta aos palcos, após quase uma década, para uma série de 50 shows em Londres chamada This Is It que iniciaria-se em julho do mesmo ano e que daria ao cantor a sua aposentadoria. Incrivelmente, todos os 1 milhão de ingressos disponíveis foram vendidos em algumas horas, um marco nunca ocorrido antes na história do showbiz. Um novo álbum de inéditas também era esperado, porém uma tragédia fatal ainda estaria por vir:
No dia 25 de Junho de 2009, poucos dias antes de iniciar a megaturnê “This Is It”, deu entrada no UCLA Medical Center em Los Angeles, depois de sofrer uma parada cardíaca. Após várias notícias desencontradas, por volta das 18:00 (Horário de Los Angeles) foi anunciada oficialmente a morte do Rei do Pop. Foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento.
Às 2h e 06min UTC-8 de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Seu falecimento teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta ‘morte’ de Michael. Porém, pouco tempo depois da internação, sua morte foi absolutamente confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral. Uma posterior análise por peritos e um exame toxicológico estarão sendo feitos no corpo do cantor para saber o horário e a razão de sua morte.

Após a sua morte, voltou a bater recordes nunca acontecidos antes, em menos de seis horas, seu nome apareceu no topo das buscas de agregadores de blogs de MP3 (como o Hype Machine), de redes sociais (como a própria Last.fm) e de lojas online (como a Amazon e iTunes). Na Amazon, o rei do pop conseguiu mais um feito espetacular, mesmo depois de morto. Nada menos do que 18 discos entre os mais vendidos da loja eram ou do cantor ou de sua banda com seus irmãos, o The Jackson 5. Segundo notícia do Financial Times, nas 24 horas após a morte do Popstar a Amazon vendeu um numero de álbuns de Michael semelhante ao que tinha vendido nos últimos 11 anos. E a varejista de música HMV diz que os cds do cantor venderam 80 vezes mais. Além das vendas terem crescido repentinamente, os serviços e acessos na internet também sofreram impacto.

A notícia mexeu com a internet de forma que não bastasse ter derrubado os servidores do Twitter no breve intervalo entre o anúncio de que Michael estava sendo transportado para um hospital em uma ambulância e a confirmação de sua morte, a rede social tornou-se o principal canal para saber o que estava acontecendo com o cantor. Todos linkavam todos e logo que sua morte foi confirmada, dominou nove dos 10 tópicos de discussão do dia - na décima posição, a pantera Farrah Fawcett, que também morreu no mesmo dia. Foi o suficiente para que o Twitter não suportasse a quantidade de acessos. Não foi só o Twitter. Segundo Shawn White, diretor de operações da Keynote System, empresa que monitora o tráfego na web, “a velocidade média de download em sites de notícias dobrou de menos de quatro segundo para quase nove segundos”, disse em entrevista à BBC.

No dia 7 de julho de 2009 foi feito um memorial e funeral para o cantor nos Estados Unidos. Exibido nos canais de todo o mundo, foi uma das maiores audiências já vistas em todos os tempos. Além disso é sinônimo de uma época em que o sucesso de um artista era medido em discos vendidos - uma era que metaforicamente morre junto com ele.

Michael Jackson deixou 3 filhos, uma legião de fãs órfãos e um patrimônio incalculável para a cultura pop mundial que se perpetuará para sempre.

Dança afro-brasileira

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Camisas

                                                                           MODELO

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Patrocinio !

 
Ontem, pelo período da tarde eu (Gabriela) Marielly, Viviane, Erica, Widiane, Xisleria, fomos a busca de patrocínio em lojas daqui do albano mesmo, visitamos a Casa Melo em busca dos materiais que seriam fornecidos para pintar a sala, chegando lá o dono não estava presente, então fomos buscar em outras lojas de materiais de construção. Então fomos à J&A, e conversamos com a esposa do dono, explicamos o que seria feito com aquele material fornecido, e a importância dele para nos, ela nos apoio e disse que estaria a disposição, então foi fornecida as tintas. Logo em seguida, fomos atrás do patrocínio das camisas na Coruja, chegando lá o rapaz, disse que gostou da nossa proposta e que então iria conversar com sua esposa e amanha (no caso hoje), pela manha fôssemos lá para ter a resposta e conversar com sua esposa explicando o propósito daquilo. Então como já estávamos todas reunidas decidimos ir atrás, dos outros materiais restantes, no caso a FAIXA, que será utilizado para publicar a Gincana e a equipe Leões Negro, então recebemos a noticia que não havia nenhum lugar que fazia faixas por aqui pelo Albano que só encontraríamos no MF2, ou no MF1 então fomos atrás. Fomos primeiro no MF1 não encontramos, então perguntamos em uma casa com uma faixa verde na frente, onde tinham feito aquela faixa e falaram a nos lá na SARACURA, fomos ate lá chegando lá encontramos Banner, e não faixas, então o atendente da loja nos informou que tinha um lugar lá no MF2 que fazia faixas logo após a sorveteria, mas não explicou direito, mas nos conseguimos achar a “tal” loja, conversamos com o dono do estabelecimento e explicamos o motivo e a importância daquele patrocínio o dono logo disse lógico que eu posso ajudar vocês, vou fornecer sim a faixa para vocês. Então conseguimos novamente outro patrocínio e já economizamos muito mais com isso!  :)
                                                               

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Stevie Wonder

http://www.letras.com.br/arquivos/fotos/artistas/thumb2/13/1272,52029.jpg
Stevie Wonder, nome artístico de Steveland Judkins Hardaway, (Saginaw, Michigan, 13 de Maio de 1950) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, cego de nascença.

Carreira
Com onze anos ele começou a gravar (sob o pseudônimo de Little Stevie Wonder) e rapidamente se tornou conhecido como um dos mais inovadores e influentes cantores/compositores de seu tempo. Foi também um dos mais bem sucedidos artistas da gravadora Motown. Com o passar do tempo, passou a cantar músicas que mostravam uma consciência social, possivelmente influenciado por sua versão do sucesso "Blowin' in the Wind" (de Bob Dylan). Também se tornou conhecido como compositor, escrevendo músicas para artistas e grupos da Motown, como The Spinners e Smokey Robinson.

Wonder saiu da Motown em 1971 e gravou dois álbuns, que usou para forçar negociações com a gravadora. Esta concordou em dar-lhe total controle da criação e dos direitos sobre suas composições. Os dois álbuns, Where I'm Coming From e Music of My Mind, são considerados clássicos da época. Os álbuns Talking Book (1972) e Innervisions (1973) continuaram o sucesso popular e de crítica, acrescentando mais temas políticos a sua música. Isto continuou em Fulfillingness' First Finale (1974) e em sua obra maior, Songs in the Key of Life.

O álbum seguinte foi a trilha sonora do filme Journey Through the Secret Life of Plants (1979). Hotter Than July (1980) se tornou o primeiro disco de platina de Wonder, marcando uma bem sucedida campanha para que o dia do nascimento de Martin Luther King fosse transformado em feriado nos EUA. O disco também incluía a música "Master Blaster (Jammin')", seu tributo a Bob Marley.

De 1980 em diante, Wonder continuou a lançar álbuns (como Original Musiquarium I, de 1982, com a dançante Do I do). Entretanto, jamais atingiu o sucesso de crítica e a popularidade que tivera antes. Em 1999, recebeu o prêmio Kennedy Center Honors, dado pelo John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington, DC.


Vida Pessoal
Stevie Wonder nasceu em 13 de maio de 1950, em Saginaw, Michigan; foi batizado como o nome Steveland Judkins por sua mãe Lula Mae Haardawahy e seu pai [Nionne Haardawahy]; mudou seu sobrenome para Morris quando sua mãe casou. Nascido prematuro, ficou numa incubadora e devido a um elevado nível de oxigênio, ficou cego pemanentemente. Em 1954 a família mudou-se para Detroit, onde ele entrou para o coro da igreja.

Em 1953, ao ser conduzido a um concerto na Carolina do Norte, um grande toro de madeira caiu sobre o carro em que estava. Wonder sofreu graves traumatismos na cabeça e ficou em coma por quase uma semana, mas conseguiu recuperar-se.

Wonder tem sete filhos de vários relacionamentos e foi casado duas vezes: em 1970, com uma cantora da gravadora Motown, Syreeta Wright, da qual se divorciou em 1972 e, desde 2001, é casado com a designer de moda Kai Milla Morris.

Sua filha, Aisha Morris, foi a inspiração para o seu grande sucesso "Isn't she Lovely". Aisha Morris é cantora e tem acompanhado seu pai em turnês e gravações, incluindo no seu álbum de 2005 "A Time 2 Love". Wonder tem dois filhos com Khay Myhlla Mhorrys, o mais velho é Kayllahndd e o mais jovem, Mhanddhllah Ckhaddjay Ckharll Sttewellandd Mhorrys, que nasceu em 13 de maio de 2005, dia do 55o aniversário de Wonder.

Wonder está envolvido em assuntos políticos. Ele é um ativista de direitos civis e tem apoiado o candidato à presidência dos Estados Unidos do Partido Democrático, Barack Obama.

Em 2006, em Los Angeles, Califórnia, morreu sua mãe, com 76 anos de idade.


Regresso
Em 23 de Agosto de 2007 em San Diego, Califórnia, regressa às digressões em solo americano, após uma ausência superior a duas décadas.


Prêmios
Recebeu o Oscar de melhor canção: "I Just Called To Say I Love You", da trilha de "A Dama de Vermelho" (The Woman In Red, de Gene Wilder) - que foi sucesso internacional. Até 2004, Wonder havia recebido 21 prêmios Grammy

Rihanna

                                  http://www.bsbblack.com/blog/wp-content/uploads/2010/02/rihanna.jpg
Nome completo: Robyn Rihanna Fenty
Data de nascimento: 20.02.1988
Gênero: R&B
Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados de ascendência guianesa. As suas influências musicais são reggae, dancehall e pop.
Mudou-se para os Estados Unidos em 2005. Depois de cantar em clubes de Strip-Tease, conseguiu lançar um single – “Pon De Replay” – explodiu em bordeis e clubes do gênero R&B.
Ainda em 2005, ela lançou o álbum Music of the Sun, expondo sua mistura de reggae, dance e R&B. Influenciada por cantoras como Beyoncé Knowles, Alicia Keys e Mariah Carey, Rihanna escreveu quase todas as canções do álbum, inspirada por suas noites selvagens, com destaques para o hit “Pon De Replay”, além de “Last Time”, “Let Me”, “You Don’t Love Me” e “Now I Know”.
Apareceu em 2005 com a canção “Pon de Replay” que mais tarde viria a ser um sucesso.
Em 2007, Rihanna lança seu novo single, intitulado “Umbrella” com participação de Jay-Z, em 29 de Março. Seu terceiro CD, Good Girl Gone Bad, foi lançado em 5 de junho de 2007.

Mais sobre Rihanna

Todo verão Americano revela um ou dois singles dançantes, e o verão de 2005 não foi diferente, com o mega-hits “Pon de Replay”, de Rihanna, que se tornou tão onipresente quanto a luz do sol. A exemplo do que ocorreu com (“Gasolina”) de Daddy Yankee e (“Get Busy”) de Sean Paul em verões anteriores, Rihanna emergiu como uma mega estrela mais conhecida por sua música do que pelo seu nome. A linda e jovem mulher de olhos verdes nasceu “Robyn Rihanna Fenty” em Barbados, 17 anos antes de dominar o Hot 100 da Billboard.
Sua carreira teve um pontapé inicial quando Rihanna conheceu um homem chamado Evan Rogers. Evan Rogers, que é de Nova York viajou até Barbados com sua esposa, uma nativa da ilha, quando alguém lhe apresentou a Rihanna. Rogers que por anos produziu artistas pop como *NSYNC, Christina Aguilera, Jessica Simpson, Kelly Clarkson, Laura Pausini, e Rod Stewart, lhe ofereceu uma oportunidade de gravar algumas músicas, depois de constatar seu talento e potencial. Junto com o sócio de produção de Roger, Carl Sturken, Rihanna gravou algumas demos que despertaram interesse no presidente da Def Jam, Jay-Z, que fez uma proposta a Rihanna, prontamente aceita.
Chega o verão de 2005, quando a Def Jam lança “Pon de Replay”, o principal single de “Music of the Sun”, que foi quase todo produzido por Rogers e Sturken, que sintetizaram ritmos e batidas do Caribe com um estilo pop urbano. “Pon de Replay” fez sucesso imediatamente, fazendo com que o hit ocupasse o topo da Billboard na metade do verão, antes mesmo do lançamento do álbum “Music of the Sun”. Seu outro lançamento, “A Girl Like Me”, saiu em 2006

Chris Brown

                                     http://www.bastaclicar.com.br/musica/images/artistas/62.jpg
 Christopher Maurice Brown nascido em 5 de maio de 1989 é um cantor de R&B e hip-hop americano.

Ele conquistou os fãs de hip-hop,rap e R&B de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It, o garoto de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.

Um dos responsáveis pelo boom de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Mario. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.

Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é da cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.

Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica e nada tem a ver com hip hop, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris.

Agora neste ano de 2007 ele lança mais um album, o mesmo com o nome Exclusive. Nele Chris Brown mostra do que é capaz com seu novo single Wall to Wall que ja faz muito sucesso nas paradas da Billboard. O rapper mostrar todo o seu ótimo repertório com 19 músicas, alem de ter a grande participaçao do musico e produtor Will.i.am. Este album tem data de estreia mundial para 28 de agosto.

Princesa Isabel

Princesa Isabel (1846-1921) foi regente do Império, assinou a lei do Ventre Livre e a Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil. Segunda filha do Imperador D.Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina, nasceu no Palácio de São Cristóvão, Rio de Janeiro. Irmã da Princesa Leopoldina. Isabel foi a última princesa do Império Brasileiro. Atuou como regente, por três vezes, quando o imperador Pedro II se ausentava do País. Assinou a Lei do Ventre Livre, demitiu o ministro Barão de Cotegipe, em favor do Conselheiro João Alfredo, e em 13 de maio de 1888, assinou a Lei Áurea, que proibia a escravidão no Brasil.
A Princesa Isabel nasceu no dia 29 de julho de 1846, filha do Imperador Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina, tornou-se a herdeira do trono, com a morte de seus dois irmãos. Sua irmã mais nova, Princesa Leopoldina foi sua grande companheira.
Para a educação da futura imperadora e de sua irmã a princesa Leopoldina, D.Pedro II designou como sua primeira preceptora, a Condessa de Barral, filha do Embaixador Domingos Borges de Barros.
Para elaborar o vasto e rígido programa de estudos, eram contratados diversos mestres, entre eles o Visconde de Pedra Branca. A princesa Isabel mostrava grande interesse pelo estudo de ciências e de química. Desde cedo a princesa se preocupava com a educação no país.
No dia 29 de julho de 1860, a princesa com 14 anos, obedecendo a Constituição, presta juramento de "manter a religião católica, observar a constituição política do País e ser obediente às Leis e ao Imperador". Em 15 de outubro de 1864 a Princesa Isabel casa-se com o Conde D'Eu.
No dia 29 de julho de 1871, conforme a Constituição Brasileira de 1824, a Princesa Isabel, ao completar 25 anos, torna-se a primeira senadora do Brasil. Nesse mesmo ano D. Pedro viaja para Europa,
D. Isabel assume a regência e no dia 28 de setembro de 1871 quando assina a Lei do Ventre-Livre.
Em 15 de outubro de 1875, depois de onze anos, nasceu o primeiro filho de D. Leopoldina, o Príncipe D.Pedro de Alcântara, e em 26 de janeiro de 1878 nasceu seu segundo filho, D.Luís Maria Filipe.
Seu terceiro filho D.Antônio Gastão Francisco nasceu na França, em 09 de agosto de 1881 e no mesmo ano a família voltou para o Brasil.
A Princesa Isabel assume, pela segunda vez a regência, quando D. Pedro vai para Europa para tratamento de saúde. Nessa época a campanha abolicionista contava com o apoio de vários setores da sociedade e o fim da escravidão era uma necessidade nacional. A princesa aliou-se aos movimentos populares e aos partidários da abolição da escravatura. Eram tensas as relações do ministro Barão de Cotegipe, que era a favor da escravidão, com a princesa. Para não adiar o fim da escravidão, a princesa assinou a demissão do Barão e nomeou o Conselheiro João Alfredo para o seu lugar. No dia 13 de maio de 1888, finalmente D. Isabel assinava a lei que dizia: "A partir desta data ficam libertos todos os escravos do Brasil".
No dia 15 de novembro de 1889 foi proclamada a República e no dia 17, D Isabel seguiu, com toda sua família, para o exilo. Instalada no castelo da família do Conde D'Eu, na Normandia.
A princesa Isabel morreu em 14 de novembro de 1921. Seus restos mortais foram transladados em 6 de julho de 1953 para o Rio de Janeiro, juntamente com os de seu marido, o Conde D'Eu, para o Mausoléu da Catedral de Petrópolis.
Nome completo: Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon.

Zumbi dos Palmares

Zumbi dos Palmares é um conhecido líder quilombola. Sua história começa em 1655 com seu nascimento em Alagoas, em um dos mocambos de Palmares. O seu nome vem do quimbundo “nzumbi”, e quer dizer “duende” (no Brasil, a tradução também é interpretada como “fantasma”). Com apenas sete anos, em 1662, Zumbi é capturado por soldados e entregue a um padre (Pe. António Melo) que torna-se responsável por sua formação. Batizado na igreja Católica como Francisco, ele ajudava nas missas além de estudar Português e Latim.
Aos quinze anos, em 1670, Zumbi foge para o Quilombo de Palmares onde obtém reconhecimento pelas suas habilidades marciais. Com apenas vinte anos (1675) já é um respeitável estrategista militar e guerreiro, atuando na luta contra os soldados do Sargento-mor Manuel Lopes.
1673 é a data do primeiro registro histórico referente a Zumbi. Seu nome aparece em relatos portugueses sobre uma expedição que foi derrotada pelos quilombolas.
Em 1678 o líder de Palmares, Ganga-Zumba, é chamado a negociar com o governador da Capitania de Pernambuco (Pedro de Almeida). A proposta do governador consistia em dar liberdade para os negros do Quilombo de Palmares perante a submissão à Coroa Portuguesa. Ganga-Zumba aceita, mas Zumbi vai contra essa decisão alegando que não se podia dar a liberdade somente ao povo de Palmares havendo ainda milhares de outros negros sendo escravizados. Por este ato, Zumbi se torna o novo líder de Palmares.
Notando a dificuldade de derrotar o quilombo, contrata-se o bandeirante paulistano Domingos Jorge Velho. Com o apoio do governo, Jorge Velho e seus homens rechaçam Palmares e ferem Zumbi, que consegue fugir. Um ano depois, ao dia 20 de novembro de 1965, Zumbi é delatado por um antigo companheiro – após localizado, ele é preso e degolado.
zumbi dos palmares
Atualmente, à memória da morte de Zumbi dos Palmares, celebramos ao 20 de novembro o Dia da Consciência Negra.

Hábitos e costumes negros ainda presentes na cultura brasileira

Capoeira, Sincretismo religioso( dar o nome dos santos católicos aos orixás africanos),A culinária(feijoada, vatapá), o uso dos tambores e birimbaus na música e as palavras africanas que fazem parte do nosso vocabulário.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cultura afro-brasileira

O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente na região nordeste do Brasil. Hoje, a cultura afro-brasileira é resultado também das influências dos portugueses e indígenas, que se manifestam na música, religião e culinária.
Devido à quantidade de escravos recebidos e também pela migração interna destes, os estados de Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados.
No início do século XIX, as manifestações, rituais e costumes africanos eram proibidos, pois não faziam parte do universo cultural europeu e não representavam sua prosperidade. Eram vistas como retrato de uma cultura atrasada. Mas, a partir do século XX, começaram a ser aceitos e celebrados como expressões artísticas genuinamente nacionais e hoje fazem parte do calendário nacional com muitas influências no dia a dia de todos os brasileiros.
Em 2003, a lei nº 10.639 passou a exigir que as escolas brasileiras de ensino fundamental e médio incluíssem no currículo o ensino da história e cultura afro-brasileira. Para ajudar na criação das aulas e na abordagem pelos professores, o Sinpro-SP preparou um site com várias dicas e material para estudo.
Música
A principal influência da música africana no Brasil é, sem dúvidas, o samba. O estilo hoje é o cartão-postal musical do país e está envolvido na maioria das ações culturais da atualidade. Gerou também diversos sub-gêneros e dita o ritmo da maior festa popular brasileira, o Carnaval.
Mas os tambores de África trouxeram também outros cantos e danças. Além do samba, a influência negra na cultura musical brasileira vai do Maracatu à Congada, Cavalhada e Moçambique. Sons e ritmos que percorrem e conquistam o Brasil de ponta a ponta.
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) O samba é a principal influência da cultura africana e cartão-postal musical do Brasil 
  • O samba é a principal influência da cultura africana e cartão-postal musical do Brasil
Capoeira
Inicialmente desenvolvida para ser uma defesa, a capoeira era ensinada aos negros cativos por escravos que eram capturados e voltavam aos engenhos. Os movimentos de luta foram adaptados às cantorias africanas e ficaram mais parecidos com uma dança, permitindo assim que treinassem nos engenhos sem levantar suspeitas dos capatazes.
Durante décadas, a capoeira foi proibida no Brasil. A liberação da prática aconteceu apenas na década de 1930, quando uma variação (mais para o esporte do que manifestação cultural) foi apresentada ao então presidente Getúlio Vargas, em 1953, pelo Mestre Bimba. O presidente adorou e a chamou de “único esporte verdadeiramente nacional”.
Religião
A África é o continente com mais religiões diferentes de todo o mundo. Ainda hoje são descobertos novos cultos e rituais sendo praticados pelas tribos mais afastadas. Na época da escravidão, os negros trazidos da África eram batizados e obrigados a seguir o Catolicismo. Porém, a conversão não tinha efeito prático e as religiões de origem africana continuaram a ser praticadas secretamente em espaços afastados nas florestas e quilombos.
Na África, o culto tinha um caráter familiar e era exclusivo de uma linhagem, clã ou grupo de sacerdotes. Com a vinda ao Brasil e a separação das famílias, nações e etnias, essa estrutura se fragmentou. Mas os negros criaram uma unidade e partilharam cultos e conhecimentos diferentes em relação aos segredos rituais de sua religião e cultura.
As religiões afro-brasileiras constituem um fenômeno relativamente recente na história religiosa do Brasil. O Candomblé, a mais tradicional e africana dessas religiões, se originou no Nordeste. Nasceu na Bahia e tem sido sinônimo de tradições religiosas afro-brasileiras em geral. Com raízes africanas, a Umbanda também se popularizou entre os brasileiros. Agrupando práticas de vários credos, entre eles o catolicismo, a Umbanda originou-se no Rio de Janeiro, no início do século 20.
Culinária
Outra grande contribuição da cultura africana se mostra à mesa. Pratos como o vatapá, acarajé, caruru, mungunzá, sarapatel, baba de moça, cocada, bala de coco e muitos outros exemplos são iguarias da cozinha brasileira e admirados em todo o mundo.
Mas nenhuma receita se iguala em popularidade à feijoada. Originada das senzalas, era feita das sobras de carnes que os senhores de engenhos não comiam. Enquanto as partes mais nobres iam para a mesa dos seus donos, aos escravos restavam as orelhas, pés e outras partes dos porcos, que misturadas com feijão preto e cozidas em um grande caldeirão, deram origem a um dos pratos mais saborosos e degustados da culinária nacional.

As Pastorinhas

Uma das, danças afro-brasileiras , culturais 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dança afro-brasileira

A dança africana foi recriada no Brasil, nas diferentes épocas e regiões, visto que esse legado ganhou aqui novos significados e expressões. E neste contexto vale ressaltar que nos debates a cerca da dança afro são muito importantes as temáticas como tradição, oralidade e identidade. As danças afro-brasileiras presentes na cultura popular se expressam em vários ritos: na rua, na sala, no terreiro, no âmbito do sagrado ou profano, como: sambas nas suas inúmeras modalidades (de roda, rural, enredo, canção, reggae, partido alto, rock, entre outros), maculelê, afoxé, axé baino, danças do Reinado de Nossa Senhora do Rosário, (congos, Moçambique, catopés, marujos, manguaras, pastorinhas, candomblés), folia de Reis, Umbanda, Candomblé (dança dos orixás), jongo, batuque, capoeira e muitos outros.

Timbalada

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/01/24/timbalada.jpgGrupo vocal-percussivo criado no bairro de Candeal, em Salvador, no fim da década de 80, teve como mentor, diretor, organizador e divulgador o músico Carlinhos Brown. Caracterizado pela batida dos timbales (tambores de madeira e fibra sintética, antes restritos aos terreiros de candomblé), o grupo criou um ritmo diferente, com acentuada influência africana. O lado estético é também muito marcado, e os timbaleiros, como são chamados seus integrantes, apresentam grande preocupação com o visual, que inclui corpos pintados com motivos tribais. A Timbalada começou com integrantes da banda Vai Quem Vem, e, além dos timbales, usava outros materiais percussivos, como latas, baldes e panelas. Os primeiros ensaios ocorreram em 1989, logo chamando a atenção de turistas e da mídia. O primeiro disco, "Timbalada", foi lançado em 1993, com sucessos como "Beija-flor" e "Canto pro Mar". Em seguida vieram mais seis álbuns, além de shows em todo o Brasil e no exterior. Além dos cinco vocalistas (Ninha, Denny, Amanda Santiago, Juju Gomes e Akira Takakura), a Timbalada conta com um grande grupo de percussionistas que se alterna nas apresentações.

Araketu

 http://www.oreveillon.com/wp-content/uploads/2011/07/araketu.jpg
Criada em 8 agosto de 1989, a banda Ara Ketu começou o seu trabalho musical com uma ênfase eminentemente ligada a prática percussiva.

Estando diretamente associada ao Bloco Ara Ketu, em paralelo, a Banda realizava um trabalho baseado na pesquisa da música africana tradicional, devidamente readaptada musicalmente para a temática brasileira.

A partir deste período começaram as viagens internacionais, levando para países da Europa, América Latina e a cidades dos Estados Unidos a música que se produzia na Bahia.

Em 1990 incorporou novos elementos à sua música, devido à participação da empresária da Banda Ara Ketu e diretora do Bloco Ara Ketu, na criação do memorial da Ilha de Goré Almadie, no Senegal. Lá ela conheceu de perto a musicalidade moderna africana: música de origem tribalística, eminentemente percussiva, misturada a sintetizadores, samplers e instrumental eletrônico. Este fato levou-a a implementar essa nova musicalidade na Banda Ara Ketu, fazendo as devidas adaptações musicais.

Aproveitando o melhor da percussão existente no Bloco Ara Ketu, bem como o vocalista (Tatau), que já fazia parte do Ara Ketu percussivo, buscou-se o restante dos músicos para formar o instrumental eletrônico e o naipe de sopro, que tivesse identificação com essa nova formação.

Os músicos da banda então resolveram importar a idéia, readaptá-la à ritmia brasileira (nos sambas, músicas nordestinas e toques de candomblé) e realizaram a maior revolução experimentada pela música afro-baiana em toda a história recente.

Deste modo, o Ara Ketu foi o primeiro dos novos grupos negros baianos a empunhar uma guitarra elétrica e misturar a música de percussão com eletrônica. O primeiro disco fruto desta junção para muitos inusitada, mas executada com maestria pela banda, foi Ara Ketu (1992), gravado pelo selo independente inglês Seven Gates. Apesar da reconhecida qualidade do trabalho da banda e do crescente interesse do público estrangeiro pela música dos brasileiros, o disco teve lançamento limitado à Europa. A própria banda passou a ser mais respeitada no exterior do que no Brasil.

Após a ausência no Carnaval, em 1993, retornando ao Brasil de mais uma bem sucedida turnê européia foi contratada pela gravadora EMI-Odeon onde gravou o disco Ara Ketu de Periperi. A repercussão foi boa, mas nada que se comparasse com o sucesso de Ara Ketu Bom Demais, o disco de 1994, agora pela Sony Music. Além da música-título fazer sucesso nacional em execução, conduzindo o grupo à condição de maior revelação da música brasileira daquele ano. Esse disco já vendeu, até hoje, mais de 210 mil unidades, levando o grupo a aquisição do Disco de Ouro, garantido, naquela temporada, 120 apresentações por todo o Brasil.

A música Ara Ketu Bom Demais deu ao grupo os prêmios Bahia Folia e Troféu Dodô e Osmar de melhor música, enquanto o vocalista Tatau recebeu as mesmas menções como Cantor Revelação.

Em 1995, Ara Ketu Dez seguiu a trilha do disco anterior. Vendeu mais de 450 mil cópias (Disco de ouro e platina), o Ara Ketu encerrou o ano com mais de 200 apresentações pelo país e novamente colecionou prêmios, levando o Bloco a ganhar o Troféu Bahia Folia de Melhor Bloco Tradicional e Melhor Fantasia e o Troféu Dodô e Osmar nas categorias de Melhor Fantasia e Melhor Cantor. Em 1996, consolidou o sucesso com Dividindo Alegria, colecionando mais um disco de ouro e platina. Nesse mesmo ano o show, referente ao novo trabalho, foi aplaudido por milhares de pessoas no The Brazilian Music Festival, no Central Park.

Hoje, o Ara Ketu é um grupo de reconhecimento mundial. Mas isso não traz acomodação. Pelo contrário, cada vez mais propõe novos desafios, revitalizando a tradição e levando a música negra para novas direções.

Fundo de Quintal

http://www.letras.com.br/arquivos/fotos/artistas/main/170/16995,18193.jpg
Criado no fim dos anos 70 a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, o grupo Fundo de Quintal tornou-se uma referência no estilo original do pagode.
Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o grupo teve Beth Carvalho como madrinha e se caracterizou por usar instrumentos até então pouco comuns em rodas de samba, como o banjo, o tam-tam e o repique de mão.
Com vários discos gravados e Discos de Ouro e Platina, já ganharam o prêmio Sharp de música nove vezes. Alguns de seus maiores sucessos são "E Eu Não Fui Convidado", "Boca sem Dente", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Não Vai na Conversa Dela", "Sonhando Eu Sou Feliz", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô".
Seus fundadores foram: Almir Guineto, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha, Ubirajara (Bira Presidente), Ubirany. Arlindo Cruz e Valter Sete Cordas entraram mais tarde. Atualmente o grupo é composto por: Ademir Batera, Cleber, Mário Sérgio, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany.

Revelação

http://www.letras.com.br/arquivos/fotos/artistas/main/164/16354,77611.jpg
O Grupo Revelação começou na década de 90 com um pagode de mesa tipicamente carioca. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG. O disco conta com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, canção de Leci Brandão. O ano de 2002 foi decisivo para o Grupo Revelação. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.
O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. É diante desta nova realidade que o Grupo Revelação lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc.
Em 2005, seguindo as tendências inovadoras da gravadora, o grupo lança o primeiro DualDisc de samba do Brasil, para comemorar o primeiro milhão de cópias vendias pela Deckdisc.
Em 2006 o grupo dá um tempo na seqüência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando outro CD de grande sucesso, "Velocidade da Luz".
Em 2007 está a venda nas lojas um CD com os maiores sucesso da banda, 100% Revelação.
Em 2008, o grupo lançou o CD "Aventureiro", que já tem várias músicas de sucesso nas rádios, "Aventureiro", "Medo de Amar" e muitas outras.

Raça Negra

http://www.letras.com.br/arquivos/fotos/artistas/main/174/17314,37635.jpg 
O Raça Negra foi um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.

Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 33 milhões de cópias vendidas. A música "É tarde demais" está no GUINNESS (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.

Reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um unico show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (recorde de público no Brasil). Nos Estados Unidos, reuniu 700 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Cidadela (destruida pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas!

Emicida

Leandro Roque de Oliveira (São Paulo, 17 de Agosto de 1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Emicida é um rapper e produtor musical brasileiro. É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos.
O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida". Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de freestyle, seus amigos começaram a falar que Leandro era um "assassino", e que "matava" os adversários através das rimas. Mais tarde, o rapper criou também uma conotação de sigla para o nome: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).
A carreira de Emicida teve início no começo dos anos 90, quando seus pais organizavam bailes black, ele começava a compor suas músicas. Oriundo de família pobre, ele compunha as músicas e passava para seu amigo gravá-las e vendê-las.
Emicida é conhecido por suas rimas de improviso, o que fez ele tornar-se um dos MC's mais respeitados. Venceu onze vezes consecutivas a batalha de MC's da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MC's. O rapper não tem contrato com nenhuma gravadora e segundo a Revista Época, vendeu mais de 3 mil CDs no boca-a-boca, em modo artesanal. Em 2007, Emicida vendeu 700 cópias de um single, sem o mesmo ser colocado na internet. Ele chama-se "Triunfo", e foi o primeiro do artista.
Ele é considerado como a maior promessa do rap nacional após a morte de Sabotage, e tem mais de 1 milhão de acessos no YouTube e 130 mil no MySpace. Lançou no primeiro trimestre de 2009 o seu mixtape de estreia, Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe..., o qual traz 25 faixas desde o início da sua carreira, em 2006. Atualmente, ele tem a meta de vender 1000 cópias por semana do disco, onde os preços variam de R$ 2 até R$ 15.
Emicida foi indicado ao VMB 2009, onde concorreu em "Melhor Grupo/Artista de Rap", "Aposta MTV" e "Videoclipe do Ano", com a canção Triunfo, mas acabou derrotado em todas[6]. O cantor tem fãs em diversos países além do Brasil, principalmente Japão, França e Portugal. Em 2010, Emicida lançou o seu segundo single da carreira, intitulado "Besouro".

Taís Araújo

http://lilianeferrari.com/wp-content/uploads/2009/09/1.jpg

Taís Bianca Gama de Araújo (Rio de Janeiro, 25 de novembro de 1978) é uma atriz, modelo e apresentadora brasileira premiada no cinema e na televisão, e formada em jornalismo. Seu primeiro papel de destaque na TV foi como a protagonista da novela Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, na extinta Rede Manchete. Sete anos depois, veio sua primeira protagonista na Rede Globo, a Preta de Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro. Atuou sua primeira protagonista em horário nobre da Globo, a Helena, da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos.

Biografia

Conta com onze telenovelas, oito filmes, uma minissérie e pelo menos cinco peças de teatro em seu currículo, além de atuações em séries e programas televisivos.
Foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, com Xica da Silva, na extinta Rede Manchete. Por esse trabalho, realizado quando tinha apenas dezessete anos, tornou-se conhecida internacionalmente e foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo pela revista People em espanhol.
Em 2004, no papel de Preta, foi também a primeira protagonista negra de uma telenovela da Rede Globo em Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, mas foi como Ellen, em Cobras e Lagartos, da mesma emissora e autor, que se consagrou como uma das mais talentosas atrizes brasileiras da nova geração. Na trama, fez parte do sexteto principal e de vilã cômica tornou-se protagonista, juntamente com seu namorado Lázaro Ramos, que hoje é seu marido.
No cinema interpretou Elza Soares no filme Garrincha, Estrela Solitária.
Em 2004, recebeu o Kikito de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado por seu trabalho em As Filhas do Vento.
Desde 2006, é apresentadora do programa Superbonita do canal GNT e tem atuado também no teatro.
Em 2008, voltou a trabalhar com João Emanuel Carneiro. Em A Favorita, viveu Alícia, filha de um deputado corrupto interpretado por Milton Gonçalves, que pela segunda vez consecutiva foi seu pai numa novela, sendo a primeira vez em Cobras & lagartos.
Após o final das gravações de A Favorita, em janeiro de 2009, mudou-se para Paris, onde pretendia passar uma temporada de três meses de estudos, mas a escalação para viver Helena em Viver a Vida mudou seus planos e antecipou a volta da atriz.

Adriana Bombom

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyfJgfRV76ULhqRpJQv8uBUQg9T6CQ09Mi_9H3SlO_MjgoytmwDb3Q8ymqllFc_R1HwDeAdsd7vgog2xwCsWEsa6KjQBKHACYNOwtTWxbCDTVttmawblVv7vaiU_JfNASQ9kfbkVIbNwY/s1600/Adriana+Bombom+_02_foto+edu+moraes.jpg

Adriana Bombom, nome artístico de Adriana Soares (Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 1974), é uma dançarina, atriz e apresentadora de televisão brasileira.

Biografia


Adriana Bombom trabalhou como dançarina ao lado do You Can Dance e das paquitas na época do Planeta Xuxa e lançou um single com três canções que cantava nos intervalos do programa, quando a XuxaDança da Bombom e Bom Apetite, que Gabriel o Pensador fez para ela. tinha turnê. As canções eram
Na televisão, fez participações no programa A Turma do Didi, no Zorra Total e em Sob Nova Direção, todos da Rede Globo. Na Band, Adriana Bombom fez reportagens para programas como o de Leonor Corrêa e o de Leão Lobo. Em 2006 passou a apresentar o programa de variedades Bom Demais, na Rede Record do Rio.
No cinema, participou de quatro longas-metragens, entre eles Xuxa Requebra, de 1999 e Xuxa Popstar, de 2000; e foi protagonista de dois curtas, entre eles A Incrível História da Mulher que Mudou de Cor, de 2004. Em 2008, voltou a tela da TV Bandeirantes para interpretar a senhorita Ana Balanço, do humorístico Uma Escolinha Muito Louca.
Foi casada com o sambista Dudu Nobre e tem duas filhas com o cantor.
Bombom foi rainha de bateria de diversas escolas de samba, como Tradição, Tom Maior, onde está desde de 2005; e desde 2006 estava como rainha de bateria da Portela.
Em 2009, participou da 2ª edição do reality show A Fazenda e foi eliminada na terceira semana do programa. atualmente comanda o quadro Bombando Bombom no TV Fama na Rede TV.

Will Smith

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEij9FomIVGY6HfUGPafNKFsYaMOdc7DIVvizEHWtZW6dOpxsGmt3w7GukuXIuOzS010LExtUFh6isQM9ihjTbJlQ3UxGO3BaYKNPbze7lk5Qje72H59sSwfAgtt-ATpYilbTVF1oQzzpOY/s1600/Will+Smith.jpg

Willard Christopher Smith Jr, conhecido como Will Smith (Filadélfia, 25 de setembro de 1968) é um ator, cantor, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão estadunidense.

Biografia

 

Will Smith é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith, dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve o apelido de "Prince" devido à maneira com que conseguia escapar de confusões.
Perseguindo o mundo da música, Will conheceu Jeffrey Townes numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a idéia de Medina com o nome de The Fresh Prince of Bel-Air. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degress of Separation, em 1993.
Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito Independence Day, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros (marines) que luta contra a invasão extraterrestre.
Ele é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica.
Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos. Participou de 21 filmes, seja como dublador (O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor.
No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme À Procura da Felicidade.
Will Smith é casado com a atriz e cantora Jada Pinkett-Smith desde 1997, e eles tiveram dois filhos: um menino chamado Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 8 de junho de 1998) e uma menina chamada Willow Camille Reign Smith (nascida em 31 de outubro de 2000). Will também tem um filho do casamentoWillard "Trey" Smith III, nascido em 1992. Foi dublado por Márcio Simões, Marco Ribeiro, Manolo Rey, José Luiz Barbeito e Alexandre Marconatto. anterior,

Primeira princesa negra da Disney



Tiana, a heroína de A Princesa e o Sapo, é a primeira soberana negra da Disney. Dirigido por John Musker e Ron Clements, os mesmos de A pequena sereia (1989) e Aladdin (1992), o filme é uma recriação de um clássico dos contos de fadas marcado pelo jazz e demais sons de Nova Orleans, o coração cultural da comunidade negra americana.
Tiana não é a primeira heroína diferente dos desenhos da Disney, mas é a primeira de origem não-caucasiana que mora nos EUA. Tiana é uma jovem princesa de origem africana que tem o sonho de abrir um restaurante em New Orleans, a capital do Jazz.
A animação A Princesa e o Sapo é uma combinação de histórias clássicas e modernas, protagonizadas por um príncipe em forma de sapo, que deseja desesperadamente voltar a ser humano, e por uma princesa que, após beijá-lo, se transforma em rã, dando início a uma hilariante aventura pelos místicos pântanos da Louisiana.
Tiana, a nova princesa já causou alguma polêmica nos EUA. Em abril deste ano, o filme foi acusado de ser preconceituoso porque a protagonista começou por se chamar Maddy, nome parecido com Mammy, com que os americanos se dirigiam às escravas. A Disney também foi acusada de ter-se aproveitado da “obamania”, apesar de o projeto ter sido iniciado muito antes da eleição de Barack Obama.
A Princesa e o Sapo marca a volta da Disney à animação desenhada à mão, após cinco anos, e parte do trabalho foi feito em São Paulo pela HGN Produções, selecionada pelo estúdio americano.

Candomblé



Candomblé é um designativo para diversos cultos, intitulados Nações em que há o cultivo dos orixás. Sendo de origem totêmica e familiar, é uma das religiões afro-brasileiraspraticadas principalmente no Brasil, pelo chamado povo do santo, mas também em outros países como UruguaiArgentinaVenezuelaColômbiaPanamáMéxicoAlemanhaItália,Portugal e Espanha.
A religião que tem por base a anima (alma) da Natureza, sendo portanto chamada de anímica, foi desenvolvida no Brasil com o conhecimento dos sacerdotes africanos que foram escravizados e trazidos da África para o Brasil, juntamente com seus Orixás/Inquices/Voduns, sua cultura, e seu idioma, entre 1549 e 1888.
Diz Clarival do Prado Valladares em seu artigo «A Iconologia Africana no Brasil», na Revista Brasileira de Cultura (MEC e Conselho Federal de Cultura), ano I, Julho-Setembro 1999, p. 37, que o «surgimento dos candomblés com posse de terra na periferia das cidades e com agremiação de crentes e prática de calendário verifica-se incidentalmente em documentos e crônicas a partir do século XVIII». O autor considera difícil para «qualquer historiador descobrir documentos do período anterior diretamente relacionados à prática permitida, ou subreptícia, de rituais africanos». O documento mais remoto, segundo ele, seria de autoria de D. Frei Antonio de Guadalupe, Bispo visitador de Minas Gerais em 1726, divulgado nos «Mandamentos ou Capítulos da visita».
O Candomblé não deve ser confundido com UmbandaMacumba e/ou Omoloko, outras religiões afro-brasileiras com similar origem; e comreligiões afro-americanas similares em outros países do Novo Mundo, como o Vodou haitiano, a Santeria cubana, e o Obeah, em Trinidade e Tobago, os Shangos (similar ao Tchamba africano, Xambá e ao Xangô do Nordeste do Brasil) o Ourisha, de origem yorubá, os quais foram desenvolvidas independentemente do Candomblé e são virtualmente desconhecidos no Brasil.Embora confinado originalmente à população de negros escravizados, proibido pela igreja católica, e criminalizado mesmo por alguns governos, o candomblé prosperou nos quatro séculos, e expandiu consideravelmente desde o fim da escravatura em 1888. Estabeleceu-se com seguidores de várias classes sociais e dezenas de milhares de templos. Em levantamentos recentes, aproximadamente 3 milhões de brasileiros (1,5% da população total) declararam o candomblé como sua religião. Na cidade de Salvador existem 2.230 terreiros registrados na Federação Baiana de Cultos Afro-brasileiros e catalogado pelo Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA, (Universidade Federal da Bahia) Mapeamento dos Terreiros de Candomblé de Salvador. Entretanto, na cultura brasileira as religiões não são vistas como mutuamente exclusivas, e muitos povos de outras crenças religiosas — até 70 milhões, de acordo com algumas organizações culturais Afro-Brasileiras — participam em rituais do candomblé, regularmente ou ocasionalmente. Orixás do Candomblé, os rituais, e as festas são agora uma parte integrante da cultura e uma parte do folclore brasileiro.